Dicas para transformar objetos comuns em enfeites de natal


Bandejas e travessas - Com uma bandeja ou uma travessa, você pode montar vários arranjos de mesa. No centro do utensílio, coloque várias velas de tamanhos e diâmetros diferentes, amarrando-as com uma fita. Em volta das velas, coloque folhagens verdes, prateadas ou douradas. Um enfeite como esses no centro da mesa é indispensável.

Taças - Pegue algumas taças de vários tamanhos e encha cada uma delas com algo diferente: frutas secas - damasco, uva passa, tâmara, ameixa, etc - cerejas frescas e castanhas - castanha-do-pará, nozes, amêndoas, castanha de caju, etc. Distribua as taças pela mesa e por vários lugares da casa. Elas são úteis, já que servem de suporte para os petiscos, e também produzem uma imagem bonita. Além das frutas e castanhas, você pode usar balas coloridas, confeitos de chocolates e balas gelatinosas.

Taças 2 - Preencha metade da taça com purpurina, que pode ser comprada em lojas de armarinho e fantasias, e coloque sobre ela bolas e folhagens. Você também pode encher a taça de pequenas bolas verdes e vermelhas. Enrole na base da taça fitas coloridas.

Fruteira - Sua fruteira pode ficar diferente se você ousar na decoração. Misture frutas frescas com bolas rústicas, ou, frutas secas com bolas prateadas e douradas. Esse arranjo produz um bonito contraste entre as cores fortes e foscas.

Guirlanda - Você não tem nenhum enfeite em sua porta? Pegue um galho maleável e vire-o, formando um círculo. Para prender, utilize um belo laço, que pode ser feito com duas cores de fita, para prender as pontas do galho. Você pode também pintar o galho com uma tinta spray dourada.

Guirlanda 2 - Sabe aquele tecido xadrez que você guardou para fazer uma saia, mas nunca usou porque saiu de moda? Ele será usado para fazer uma guirlanda inovadora. Pegue o tecido e retorça-o. Com a ajuda de um arame, forme um círculo com esse tecido. Coloque um enfeite na parte de cima, que pode ser uma estrela ou um papai-noel, e está pronta a sua guirlanda.

Papel-de-seda e fitas: vermelho e verde - Embale os panetones, que você irá servir de sobremesa, com um arranjo de papel-de-seda verde e vermelho. Com as fitas, faça um laço para enfeitar. Esse mesmo tipo de enfeite pode ser utilizado para embrulhar caixas vazias (que normalmente ocupam um grande espaço na casa). Elas podem ajudar a decorar a base da árvore de Natal e os cantos da casa. Essas caixas podem ser utilizadas também para fazer pequenas mesinhas, empilhando-as e colocando sobre elas alguma taça com petiscos.

Brinquedo das crianças - Até mesmo aqueles brinquedos nos quais você tropeça todos os dias e que estão espalhados por toda a casa podem ajudar na decoração do Natal. Você pode fazer uma bela árvore utilizando somente brinquedos em miniatura e brinquedos pequenos. Use fitas finas douradas ou prateadas, do tipo sutache, para pendurá-los nos galhos. Os bichinhos de pelúcia podem ser utilizados para decorar a base da sua nova árvore.

Enfeites de Natal antigos - Se você não quiser comprar novos enfeites de Natal, não se preocupe. Junte vários enfeites diferentes e faça alguns cachos com eles. Bolas, papais-noéis, fitas e anjinhos, tudo pode dar um novo ar à sua decoração, se dispostos de maneira diferente na árvore. Nunca se esqueça de dar vida a esses cachos com fitas vermelhas, douradas ou prateadas.

Vasos de vidro - Você tem enfeite sobrando em sua casa? Pois bem. Pegue uma parte deles e jogue tudo dentro de um vaso transparente. Coloque bolas de todos os tamanhos e cores, folhagens, anjinhos, papais-noéis, estrelas, correntes... Não tenha medo de pecar na hora de misturar os enfeites, pois você estará inovando a sua decoração de uma maneira muito fácil e econômica.

Flores - As rosas vermelhas têm tudo a ver com o Natal. Suas cores, verde e vermelho, são a "alma" da decoração natalina. Jogue as rosas com folhagens douradas em vasos transparentes. Outra dica para o uso de flor são as flores tropicais, facilmente encontradas em floriculturas. Elas são parentes das bromélias e têm como predominância as cores vermelha e verde.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 Artesanato Natalino