Boneco de neve modelo de bola ne natal



Material Utilizado:

Um enchimento de peso leve com 30x30 cm
Uma bola de isopor de 10 cm
Tesoura
Agulha para bordado
Linha de costura preta
Lápis
Fita preta com 30 cm, 10 cm de largura
Pistola de cola quente, cola em bastão
Chapéu de feltro de 7,5 cm
Faca artesanal
Papel transparente
Pedaço de feltro laranja de 7,5x7,5 cm
Linha laranja, agulha
2 olhos pretos de boneco, 6mm cada
Blush em pó
Cotonete
Musgo espanhol
Galho de azevinho de seda com 7,5 cm
Pedaço de tecido em morim azul

Como fazer:

01. corte um forro circular para cobrir quase totalmente a bola de isopor (deixe um pouco descoberto no topo da bola). Guarde os pedaços do forro. Corte 45 cm de linha; puxe um filamento. Faça uma costura com a fibra de algodão e alinhave ao redor da borda no forro circular para uní-los. Coloque a bola de isopor no centro do forro e puxe a linha. Assim o forro irá cobrir a bola. Dê um nó.



02. Use a extremidade do lápis para fazer um pequeno buraco no topo da bola de isopor. Dobre a fita preta pela metade e prenda as extremidades com um nó para fazer um laço. Aplique cola quente no nó da fita dentro do buraco da bola de isopor. Segure até que a cola seque.


03. Recheie o chapéu com pedaços de forro. Use uma faca para cortar uma pequena fenda no topo do chapéu, em seguida insira a fita fazendo um laço começando da base ao topo do chapéu. Cole o chapéu no topo da bola de isopor.



04. Agora faremos o nariz no feltro laranja. Recorte, e costure as bordas iguais. Costure a margem dobrada e volte o nariz para o lado direito. Recheie o nariz com pedaços de forro. Aplique cola quente no nariz em direção à face. Verifique para que a costura da face esteja virada para baixo.

05. Com a faca, no local onde os olhos ficarão, faça pequenas fendas na face. Insira os olhos na bola de isopor.

06. usando 6 linhas, costure um sorriso na face, dando um nó em cada extremidade do sorriso. Use um cotonete e o blush em pó para fazer as bochechas.



07. Cole o musgo espanhol e o azevinho no chapéu. Teça uma tira de 6x 45 cm do morim azul e teça um laço com tranças de 5 cm. Corte as extremidades do laço na diagonal e cole na base da cabeça do boneco de neve.

Vi aqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 Artesanato Natalino