Crie cartões em 3 dimensões para enviar no natal

03:50 1 Comments


Você pode fazer esse lindo cartão em três dimensões para enviar a seus amigos nesse fim de ano.

Material utilizado

Desenho
Cartolina branca e vermelha
Régua
Estilete
Lápis
Caneta hidrocor: 2 tons de vermelho,
2 tons de verde, amarelo claro, amarelo ouro.
Cola em bastão

Molde:


Passo a passo:

01. Decalque o desenho sobre um retângulo de cartolina branca de 14,5 cm por 25 cm. Com régua e estilete, corte cuidadosamente as linhas inteiras do desenho.
Os pontilhados indicam onde a figura deverá ser dobrada, portanto eles não devem ser cortados.


02. Com um lápis, desenhe as velas com linhas suaves e simule na parte superior de cada uma gotas de cera derretida. Pinte cada área do desenho com caneta hidrocor, utilizando dois tons de vermelho e dois de verde, um mais claro e outro mais escuro.
Aplique no corpo de cada vela uma base do tom mais claro e contorne com o mais escuro. Antes de secar a tinta das canetinhas, esfume ambos os tons com um cotonete.
Na chama das velas utilize amarelo claro e destaque o centro com amarelo ouro.


03. Corte um retângulo de 9,5 cm por 2 cm de cartolina vermelha. Com a cola em bastão, cole o retângulo na base da dobradura. Prepare o suporte do cartão cortando um retângulo de 16,5 cm por 26 cm na cartolina vermelha. Dobre o desenho vazado e marque as dobras destacadas pelos pontilhados da figura. Dobre o retângulo de cartolina ao meio.


04. Coloque a dobradura no centro da cartolina. Cole nas pontas com cola em bastão.
Escreva a mensagem desejada sobre a cartolina branca e cole sobre um retângulo em vermelho, de 11,5 cm por 2 cm de comprimento, no espaço livre.