Faça um quadrinho com motivo natalino

01:41 0 Comments


Você pode fazer um quadrinho para utilizar na decoração natalina de sua casa utilizando porta retratos!

Material Utilizado:

Papel reciclado artesanal de várias cores
Retalho de cartolina laminada dourada
Pedaço de isopor
Fitilho adesivado
Tesoura de corte artesanal
Cola branca
Cola quente
Furador de papel
Porta-retrato

Passo a passo:

01. Comece fazendo um molde de flor. Corte um quadrado de papel sulfite, dobre na diagonal. Dobre novamente e mais uma vez. Segure na ponta do triângulo formado e desenhe uma pétala. Recorte com a tesoura e abra. Está pronto o molde da flor.

Se preferir, você pode usar um furador com desenhos já prontos de flores e folhas, encontrados em papelarias.

02. Com o furador, corte doze flores no papel reciclado rosa.

03. Com estilete, marque leves sulcos nas pétalas e depois faça o vinco nestes riscos. Pode usar um grampo para ajudar na hora do vinco. Ponha uma gotinha de cola branca no meio de uma delas e cole a outra por cima, intercalando as pétalas. No total você vai ter seis flores.

04. Com o furador de papel, faça bolinhas de cartolina dourada. Elas vão ser o miolo das flores. Também com o furador, corte folhas no papel verde. Faça várias folhas.

05. Agora você vai fazer a vela. Com a tesoura artesanal, corte o papel reciclado branco. Vire o papel e corte do outro lado, afinando no fim. Aí você separa um fio do fitilho dourado e vai aplicando sobre o papel branco, dando voltas. Se cortar o fitilho, fica mais fácil. Vá até o final. Faltou o fogo? É simples: corte uma gota da cartolina dourada e cole-a na ponta da vela.

06. Com ajuda de um compasso, faça um círculo de 5 centímetros no papel creme. Recorte. Este círculo vai ser o suporte da chama da vela.

07. Prepare agora o porta-retrato. Risque o papel que você escolheu como fundo, usando como molde, a madeira do próprio porta-retrato. Risque do mesmo tamanho da madeira. Corte com o estilete. Coloque este papel sobre a madeira e encaixe no porta-retrato.

08. Agora começa a montagem. Corte um pedaço do isopor do tamanho da vela e cole atrás. Se sobrar isopor, corte. Primeiro você cola o círculo no meio, em cima do quadrinho. Em seguida, fixe a vela com cola quente.

09. Cole um pedaço menor de isopor na base da vela e vá fixando nele as flores, uma por uma e devagar, para que fique bem bonito.

10. Preencha o resto do espaço com as folhas, só que dessa fixando com cola branca.

Está pronto o quadrinho!

Fonte: Artesanato Na Madeira