Faça embalagem de panetone utilizando Juta

21:04 0 Comments


Se você vai presentear com panetones, que tal fazer uma embalagem diferenciada e que dará um toque todo especial à lembrança!

Material Utilizado

1 folha de papel microondulado na cor que você preferir
1 pedaço de juta de 60 X 25 cm
Cordão São Francisco número 2
Fita decorativa estampada aramada de 3,5 cm de largura
Fita decorativa dourada aramada de 3,5 cm de largura
Sutache aramado dourado
Cacho de cerejas douradas
Folhagens de azevinho
Cola quente
Cola branca

Como fazer:

No avesso do papel microondulado, marque uma tira de 60 x 14 cm. Risque e corte.

Depois, usando um pires de 15 cm de diâmetro. Risque dois discos iguais e corte.

Agora começa a montagem. Passe cola quente na borda do papel, pelo avesso e fixe a juta. Vá fazendo aos poucos. Espere secar. Desfie a juta, retirando alguns fios para formar a franja na parte superior da embalagem.

Cole um disco no outro, faça de modo que um fique com os riscos na horizontal e o outro na vertical. Dá mais firmeza para o fundo. Em seguida, passe cola quente na borda da tira e vá fixando o fundo. Devagar também, esperando secar para continuar. Feche a lateral, também com cola. Aí tem um segredinho: antes de colar a tira de juta, abra cuidadosamente puxando para baixo e reforce o fundo com cola branca. Passe com um pincel. Agora sim, você levanta a juta e fecha com cola.

Vamos à decoração? Comece pela fita dourada. Forme um aro e aperte no meio. Depois, faça uma laçada maior que a primeira, volte ao centro e franza. Faça isso até obter o número de laçadas desejado. Ajeite o laço e corte rente. Fica um laço duplo. Acerte as pontas. Corte mais um pedaço da fita, envolva o laço e dê um nó bem forte. Agora faça um laço igualzinho, só que usando a fita estampada. Em seguida, faça um laço diferente com o cordão de São Francisco. Forme três aros e prenda com um pedaço de sutache. Chegou a hora de fazer o pacote. Coloque o panetone envolvido em filme plástico dentro da caixa que você acabou de fazer. Amarre a juta com sutache. Com cola quente, fixe o laço estampado sobre o dourado. Ajeite e cole o cordão. Cole um pedaço de sutache no arranjo, espere secar e amarre na juta. Cole galhos de azevinho sobre o centro do laço e, por último, o cacho de cereja. Fica lindo o panetone embrulhado.

Você pode variar o papel, as fitas e os enfeites. Sorte de quem ganhar um presente lindo assim.

Fonte: Mais Você