Dicas de como planejar uma festa de Natal

18:10 0 Comments

Planejar uma festa de Natal

O organizador de qualquer evento irá dizer que a chave para uma festa perfeita é o seu planejamento. Não basta simplesmente preparar alguns pratos e mandar os convites. Um pouco de planejamento prévio economiza o seu tempo e evita posteriores dores de cabeça. Gaste cinco ou dez minutos pensando na festa e imaginando que é um convidado. Quando a festa começar, você e os convidados terão uma noite para recordar.



O sonho de uma festa perfeita

A época de fim de ano é cheia de festas, então uma boa idéia é enviar convites com três semanas de antecedência. Quanto antes enviar os convites, menor será a probabilidade de os convidados terem outros compromissos. Os convites devem indicar a hora de início e final da festa e também deve mencionar o tipo de comida que será servida, se serão pratos natalinos light ou um jantar tradicional. E não esqueça de incluir as indicações de como chegar na festa.

A festa natalina dos seus sonhos pode ser realidade com o planejamento correto


Escolha um cardápio que os pratos possam ser preparados com antecedência
. Alguns aperitivos e sobremesas podem ser preparados e congelados várias semanas antes. Outras receitas podem ser misturadas alguns dias antes e guardadas na geladeira. Deixe para cozinhar e finalizar no dia da festa. Lembre-se que em uma festa pode não ser o momento de testar uma receita nova. Teste um prato novo antes da festa ou fique com aquelas receitas que você já conhece.

Escolha pratos que podem ser comidos com a mão em vez de usar pratos e talheres. Os alimentos que podem ser comidos com as mãos evitam que se derrubem coisas na mesa e reduzem a quantidade de pratos para serem lavados mais tarde. Se for servir pratos que precisem de talheres, tenha certeza de que a mesa tem lugar para todos os convidados se sentarem e comerem. Facilite sua vida. Se você odeia fazer a limpeza, escolha pratos e talheres de plástico bonitos que podem ser jogados fora depois.

Pense no fluxo das pessoas. Coloque o bar perto do gelo e da água. Coloque as bandejas de comida em mesas laterais e bufês por toda a área. Tenha cadeiras suficientes para que, pelo menos, metade dos convidados possam se sentar um pouco. Coloque vários cestos de lixo próximos às mesas de comida e ao bar de forma discreta para evitar pilhas de pratos e muito tráfego na cozinha.

Se você não tem tempo para limpar bem a casa no dia da festa, concentre-se nas áreas de maior movimento, como sala de estar, sala de jantar e banheiros e deixe o resto para depois.

Crie o clima com músicas de Natal de fundo e acenda velas pela casa. Personalize a noite com uma atividade especial. Peça aos convidados para escreverem uma mensagem de Natal num livro ou peça que cantem alguma música juntos. Pequenos detalhes como esses ajudam a tornar a sua festa inesquecível.

Os convidados adoram lembrancinhas. Prepare algo para os seus: um pequeno enfeite, um saquinho de doces ou bolachinhas são uma maneira agradável de dizer Feliz Natal.