Faça caixas-sacolas de natal para os presentes!

02:54 0 Comments


Material necessário:
Caixa sacola de MDF, vendida em lojas de artesanato
Tinta PVA de várias cores
Verniz acrílico
Água para molhar os pincéis
2 rolos de espuma
Pincel de flotar
Pincéis redondos
Lápis preto e caneta permanente para contorno
Risco do rosto de Papai Noel
20 cm de algodão cru para o bigode
20 cm corda de sisal
Lixa para madeira
1 aplique de estrela e 1 de coração
Maquiagem para as bochechas
Cola quente e tesoura

Como Fazer:

O primeiro passo é fazer o fundo com rolinho e tinta branca, mas só do lado de fora. Lixe e passe mais tinta. Depois, mais uma demão, desta vez sem passar a lixa. Deixar secar por 40 min.

Para desenhar o rosto do Papai Noel, use carbono. O risco é feito com lápis preto na parte de trás. Para transferir, passe o lápis na frente do desenho. Agora, comece a pintura aquarelada, pintando o gorro com tinta vermelho martini. Coloque tinta somente na ponta do pincel de flotar. A luz e a sombra das cores são pintadas num único momento, sem ter que voltar. Na parte de baixo do gorro, use a tinta pistache. O movimento é o mesmo. Deixe alguns detalhes mais claros, dá um efeito de luz... Do mesmo jeito, comece a pintar o rosto do Papai Noel. Use a tinta cor de pele com água para suavizar o tom. A barba recebe tinta mostarda e a bege serve para fazer um sombreado no rosto, para tirar a palidez. Enfeite o gorro com traços em tons verde oliva e vermelho martini. Faça curvas. O olho recebe pinceladas pretas e ganha um pouco mais de tinta no contorno. As sobrancelhas são em cor mostarda. Para fazer o nariz do Papai Noel, pinte um aplique de coração na cor bege. Dê uma pincelada de água. Enquanto o desenho seca, use tinta vermelha para pintar a estrela, incluindo as laterais. Isso vai enfeitar o gorro. Depois que a sacola estiver seca, passe verniz acrílico com o outro rolo. Ele deve estar encharcado para não riscar a peça. Deixe secar. Trabalhe agora na lateral da sacola. O rolo distribui a tinta vermelha com movimentos irregulares (na lateral e na parte de trás da sacola). Faça o mesmo dentro da sacola. Para o acabamento da boca da sacola, use a mesma cor de tinta que usou na frente. Faça uma mão de verniz e deixe secar.

Corte três tiras de algodão para fazer o bigode. Juntas, dê um nó não muito apertado, centralize na figura e use a cola quente para terminar. Aplique também o nariz, um pouco tortinho para dar um charme, e a estrela no gorro... A maquiagem nas bochechas dá um tom bronzeado ao Papai Noel. Para realçar o desenho, use a caneta permanente nos olhos, no nariz e na barba.

Para finalizar, ajuste a corda de sisal como alça e goteje com uma escova de dentes a tinta mostarda na barba.

A caixa-sacola com o rosto do Papai Noel está pronta.

Via: Mais Você