Árvore de Natal em Sabonete

21:22 1 Comments


Material:

- 500g de Glicerina Transparente
- 500g de Glicerina Branca
- 60ml de Essência
- 30ml de Extrato glicólico
- 40ml de lauril Líquido
- Corante cosmético azul, amarelo, vermelho
- 1 fôrma para vela em formato de pirâmide
- 1 fôrma de acetato em formato de barra
- 1 ralador de legumes
- Cortadores em formato de estrela, círculo, etc
- 1 panela esmaltada
- 1 colher de inox ou espátula de silicone
- 1 faca sem serra

Modo de fazer:

Pique a glicerina branca e leve ao fogo para derreter; quando estiver em estado líquido retire do fogo e acrescente o corante a olho, 10ml de essência e 10ml de lauril líquido; mexa bem e despeje na fôrma de acetato.

Com esse mesmo procedimento faça várias cores. Para agilizar a produção, o ideal é deixar várias cores prontas.

Depois de seca e rígida, pegar as bases coloridas, cortar uma tira de mais ou menos 1cm com a faca e, em seguida, dessa tira, cortar em formatos variados com a ajuda dos cortadores que podem ser de estrela, círculos, coração, etc e de cores variadas também.

Depois de cortados, pegar a forma em formato de pirâmide, vedar a ponta com fita adesiva para não vazar e vamos colocando um por um os desenhos cortados na parede da forma apertando levemente. Em seguida rale a barra verde com o ralador de legumes, e coloque na forma até completar. Reserve.

Próximo passo é picar a glicerina transparente, levar ao fogo na panela esmaltada até derreter. Retire do fogo e acrescente 50ml de essência, 30ml de extrato glicólico e 30ml de lauril líquido, misture muito bem, espere a glicerina abaixar a temperatura para não derreter os elementos que já estão na fôrma e em seguida despeje nas fôrmas com cuidado. Espere esfriar e desinforme.

Fonte: Tiane Fontaine
www.cheirodearte.com.br